Novidades no WhatsApp Web. Agora ele não precisa mais do celular para funcionar!

Compartilhe

Há alguns meses atrás (veja notícia do G1 de Julho/2021) o aplicativo de mensagens mais popular do mundo, o WhatsApp, havia noticiado que estava testando um recurso para que seus usuários da versão web utilizassem o aplicativo diretamente em seu computador, de forma completamente independente do celular e na última semana ele começou a liberar este recurso para todos.

Antes, para utilizar a versão web do WhatsApp, o usuário era obrigado e ter seu celular ligado e conectado a internet, sendo assim, quando havia algum delay de conexão ou a tela do celular era bloqueada, por vezes a versão web travava ou parava de funcionar.

Agora a versão web do aplicativo continuará a receber mensagens, mesmo que o aparelho celular esteja sem internet ou até mesmo desligado! Demais né?

Essa notícia é ótima principalmente para quem utiliza o WhatsApp para trabalhar e muitas vezes acaba utilizando até mesmo mais no computador, que no celular! A atualização ocorreu tanto para a versão normal do aplicativo, quanto para a versão Business.

Importante lembrar que, nem sempre a atualização chega para todos ao mesmo tempo. Dada a quantidade de usuários do App, eles liberam as atualizações aos poucos, para poder corrigir algum erro ou bug, caso ocorra no meio da atualização. Se ainda não chegou aí, fique tranquilo que logo deve chegar!

Na lista de atualizações futuras do WhatsApp, existe o planejamento de utilizar um mesmo número em até 4 dispositivos simultâneos (não contando o aparelho celular), o que vai ser ótimo para quem tem necessidade de atendimento em mais de um dispositivo, mas vale lembrar que as regras da rede, permanecerão as mesmas, então cuidado com Spam!

Alguns sites noticiaram que a funcionalidade já pode ser utilizada – como a CNN neste artigo -, mas vale ressaltar que é apenas na Versão BETA! A Versão Beta é uma versão de Testes do aplicativo e não é recomendado o uso para quem utiliza o WhatsApp para trabalhar, por exemplo, pois como é versão para testes, podem haver erros e você pode perder conversas e histórico! Fique atento.

Mais informativos

Atendimento comercial

Seg a Sex das 8h as 12h
e das 14h as 18h.
Sábado das 8h as 12h.

Suporte Exclusivo

Seg à Sex: 08:00hs às 21:00hs
Sáb: 08:00hs às 18:00hs
Dom. e feriados: 14:00hs às 18:00hs

Onde estamos

R. Uruguai, 751 – Jaguarão
Rio Grande do Sul

Onde estamos

Rua Marechal Floriano, 319 – Centro de Herval

Copyright © 2020 – POXLEY INTERNET – Todos os direitos reservados.