DESLIGAR O WI-FI A NOITE PODE DEIXAR A SUA CONEXÃO MELHOR?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Com o passar do tempo, roteadores de internet se tornaram cada vez mais presentes em nossas casas ou mesmo em espaços públicos. Isso tudo é um reflexo da atual realidade que está mais conectada. Porém, com o aumento dessa presença, problemas também aumentaram, como ausência de sinal, travamentos e lentidão que acabam atrapalhando bastante algumas tarefas no dia a dia.

Por isso, viemos tirar uma dúvida sobre o uso do Wi-Fi que é bastante comum: desligar o Wi-Fi a noite pode melhorar minha conexão de internet?

A resposta é NÃO! Não é necessário desligar seu roteador todas as noites. O que recomendamos, na verdade é que você reinicie ele às vezes. Normalmente, costumamos deixar o roteador ligado 24h por vários dias, porque isso é mais prático, afinal, você sempre vai ter o Wi-Fi funcionando em casa.

Quem já teve problemas com a conexão de internet sabe que o primeiro procedimento recomendado para solucionar problemas é: desligar o roteador da tomada, deixar um tempo e então ligar ele novamente. E é incrível como às vezes isso já é o suficiente para resolver o problema ou melhorar a conexão de internet, né? E sabe por quê?

Com o roteador sempre ligado sua internet fica mais sensível a picos e oscilações de energia. Isso pode acabar influenciando em travamentos no Wi-Fi. Por isso, o procedimento padrão realizado pelas operadoras é reiniciar o roteador desligando ele por pelo menos 30s.

Grande dica né? Compartilhe com seus amigos e ajude com que eles tenham o Wi-Fi sempre funcionando.

Mais informativos

Dica

COMO DESCOBRIR O PADRÃO WI-FI DO MEU CELULAR?

O seu roteador pode ter um padrão Wi-Fi diferente do seu Smartphone. A internet do aparelho poderá ser limitada por uma especificação técnica… mas e, como saber qual o padrão Wi-Fi do meu celular? Confira nessa publicação.

Dica

O QUE SIGNIFICAM OS PADRÕES WI-FI?

Você pode nunca ter ouvido nada sobre isso, mas está presente no seu dia-a-dia e pode estar te impedindo de usar o máximo da sua

Atendimento comercial

Seg a Sex das 8h as 12h
e das 14h as 18h.
Sábado das 8h as 12h.

Suporte Exclusivo

Seg a Sex das 18h30 as 21h
e das 14h as 18h.
Sábado, Domingos e Feriados
das 14h as 18h.

Onde estamos

R. Uruguai, 751 – Jaguarão
Rio Grande do Sul

Copyright © 2020 – POXLEY INTERNET – Todos os direitos reservados.