Área do Cliente

Notícias

Homem é executado próximo ao filho que ia para a escola em Caxias do Sul

Um homem de 38 anos foi morto com dois tiros na cabeça por volta das 7h desta terça-feira na Rua Tereza Dal Canale Zugno, bairro Planalto Rio Branco, em Caxias do Sul. Claudio Luis de Lima Machado foi perseguido por dois jovens, de acordo com testemunhas, após sair de casa. Minutos depois, o filho dele de oito anos deixou a residência para ir à escola e ficou a poucos metros do corpo da vítima.

Os suspeitos fugiram caminhando e foram acompanhados por um veículo preto. Eles ainda não foram identificados pela polícia. A mulher de Machado, Eleniza Moraes, 37 anos, afirma que o marido era usuário de drogas. Ao reconhecer o corpo dele, Eleniza afastou o filho do local.

Não quis falar nada para o pequeno. Levei ele até um pedaço e mandei ir para o colégio. A diretora me ligou depois e disse que os coleguinhas contaram. Nem sei o que falar, o pai dele era tudo para o garoto; diz a mulher.

Segundo Eleniza, a vítima “tinha desavenças”, mas não contava contra quem para preservá-la. Machado estava em liberdade provisória e já respondeu processos na Justiça por furto, roubo, homicídio e porte ilegal de arma.